Câmara promove palestra motivacional

por Robson Luis Monteiro publicado 30/03/2017 08h45, última modificação 30/03/2017 16h58
Evento foi dirigido aos servidores, assessores parlamentares e funcionários das empresas terceirizadas da Casa
Câmara promove palestra motivacional

Funcionários da Câmara conheceram as formas de construir “uma boa qualidade de vida no trabalho”

Mais de 40 servidores estiveram presentes no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba , na manhã da última sexta-feira, dia 24 de março, para assistir à palestra "Qualidade de Vida no Trabalho”, primeira etapa do programa de capacitação promovido pelo órgão.

O evento foi aberto pelo Presidente da Câmara, vereador Carlos Moura – Magrão. Ele agradeceu a presença de todos e enfatizou que o objetivo dessas atividades é “oferecer condições para que o ambiente de trabalho na Casa seja o mais produtivo possível, evitando-se problemas e divergências no relacionamento profissional e pessoal”.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Alessandra de Carvalho Soares Sclapes, formada pela UNISAL e com especialização em promoção da saúde pública e qualidade de vida e psicopedagogia clínica. Apoiada por informações técnicas, vídeos e exemplos do cotidiano, Alessandra apresentou aos servidores da Câmara, as amplas e variadas formas de construir “uma boa qualidade de vida no trabalho”. Alessandra mostrou as principais causas que afetam o ambiente de trabalho com destaque para o estresse e a falta de diálogo entre as pessoas. Segundo ela, “cada ser humano tem sua vivência, sua educação e seu modo de vida e é preciso respeitar isso no ambiente de trabalho”.

"Este é um momento muito importante para mim, porque estamos colhendo os primeiros frutos de nossa gestão. Quando se coloca nesta Casa alguma atividade que venha agregar conhecimento para os servidores, quem lucra é a cidade de Pindamonhangaba, uma vez que ao se capacitarem melhor, os servidores prestarão melhor serviço para a comunidade", disse o presidente, vereador Carlos Moura - Magrão.