Comunidade Evangélica lota plenário e Câmara de Pindamonhangaba promove Sessão Solene para lembrar os 500 anos da Reforma Protestante

por Robson Luis Monteiro publicado 18/08/2017 16h02, última modificação 18/08/2017 16h02
Bispos e Pastores das Igrejas Evangélicas receberam Diplomas de Honra ao Mérito; Evento teve ainda apresentações de Coral, Músicas e Orações alusivas à data

Noite festiva em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante reuniu a comunidade evangélica na Câmara de Pindamonhangaba

Num dos grandes momentos das comemorações festivas da Comunidade Evangélica, a Câmara de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, a Sessão Solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O plenário ficou lotado e cerca de 400 pessoas compareceram ao evento.

A sessão foi presidida pelo vereador Rafael Goffi (PSDB) que também foi o autor do Requerimento nº 1.965/2017, de 26 de junho de 2017, que deu origem ao evento. Além de Goffi, participaram da solenidade os vereadores Carlos Moura – Magrão (Presidente da Câmara/PR), Jorge Pereira Alves – Jorge da Farmácia (PR), Roderley Miotto Rodrigues (PSDB), Ronaldo Pinto de Andrade - Ronaldo Pipas (PR) e a vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM). Entre as autoridades, estavam presentes o Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues; a primeira-dama, Cláudia Maria Domingues; os Secretários de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui de Souza Lima e de Proteção e Bem-estar ao Cidadão, José Sodário Viana e a 2º Tenente do Exército, Maria Aparecida Ribeiro Queiroz (que representou o Comandante do Batalhão Borba Gato, Coronel Luiz Cláudio Brion Cardoso).

Ao abrir a sessão, o vereador Rafael Goffi saudou toda a comunidade evangélica da cidade e enalteceu a participação efetiva no evento festivo da Câmara. “Foram 500 anos de muita luta, de muito crescimento. Temos hoje aqui diversas denominações presentes. Todos sabemos que a comunidade evangélica tem um papel importantíssimo em nossa cidade e isso é pra gente se orgulhar muito. Goffi completou frisando que “a Reforma Protestante só fortaleceu o Cristianismo em todo mundo e essa sessão foi pensada como muito carinho para reconhecer o trabalho de todos vocês”. Finalizando Rafael Goffi fez questão de agradecer a participação do Pastor Ezequiel Braça como um ponto de fundamental importância para a realização desta sessão”.

Em seguida, o Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rodrigo Possebom fez a Oração inicial da noite que foi acompanhada com entusiasmo pela grande plateia presente.

O orador oficial da sessão foi o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Gabriel Aquino da Cruz. Em seu pronunciamento, Cruz discorreu sobre os primórdios da data e afirmou que “esta data é muito importante para todos nós”. Pastor Gabriel Cruz reforçou que “a Reforma Protestante atingiu todas áreas da sociedade. Atingiu a educação, o conceito de trabalho e até a política. A Reforma Protestante trouxe o Estado Moderno, com respeito a soberania e liberdade de cada País”. Ele concluiu salientando que “que essa Reforma Protestante que está completando 500 anos possa ecoar também em nossa cidade, e promover a transformação que todos esperamos”.

Em seguida, a palavra foi concedida ao Prefeito Dr. Isael Domingues. Em seu breve pronunciamento, o prefeito saudou a comunidade evangélica e disse que “somos cristão da raiz e o gesto desta Casa de Leis de se fazer um culto a Jesus Cristo nos mostra a importância de glorificarmos sempre o nosso Deus, que está sempre à frente nossas palavras e de nossas ações”.

Chave da Cidade

Na sessão solene um momento de grande emoção e participação da comunidade evangélica da cidade, o Pastor Camilo de Lélis Monteiro realizou o ATO PROFÉTICO com os alunos da JOCUM promovendo a entrega da chave da cidade ao Prefeito Dr. Isael Domingues.

Homenagens

Durante a sessão solene foram homenageados os pastores Airton César (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém), Amaro Ribeiro Albino (2ª Igreja Batista do Distrito de Moreira César), Euclides Vaz Júnior (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém), Daniel Rodrigues dos Santos (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém), Marino Soares de Souza (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Madureira), Maurício da Cruz Dias (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missão Mundial), Reinaldo Carvalho Monteiro (Igreja Metodista de Pindamonhangaba), Rodrigo Camilo de Souza (Igreja Bola de Neve de Pindamonhangaba), Mark Jonathan Lemos (Igreja FABAD de Pindamonhangaba), Edson Henrique dos Santos (Igreja Batista do Araretama), Jairo Soares Cypriano (Igreja UEMOC de Pindamonhangaba), Isaias Henrique Fernandes (Igreja Assembleia de Deus – Ministério Rio de Janeiro), Marcus David Ziemann (Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil), Ésio Moreira da Silva (Igreja Evangélica Batista de Pindamonhangaba), Luís Otávio Palhari (Igreja Vida Cristã) e a pastora Edna Ribeiro Martins (Igreja do Evangelho Quadrangular de Pindamonhangaba). Também receberam honrarias a Bispa Virgínia Aparecida Laurindo Lemes (Igreja Apostólica Fonte da Vida) e os Bispos Samuel Fontes Bezerra (Igreja Assembleia de Deus – Ministério Antioquia) e Davi dos Santos Barbosa (Igreja Apostólica Fonte da Vida).

A sessão solene contou com a participação do Coral da Fundação Vida Cristã (FUNVIC), do Grupo de Louvor da Igreja Metodista e das integrantes da Casa de Recuperação de Meninas “Missão Lar” de Pindamonhangaba.

Finalizando a Sessão Solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, a Bispa Zylpa Bezerra, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Antioquia, conduziu a Oração de encerramento da solenidade.