Frente Parlamentar de Defesa dos Animais quer maior conscientização contra o abandono animal em Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 01/12/2017 15h10, última modificação 01/12/2017 15h10
Reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 30 de novembro e reuniu autoridades e cidadãos que lutam pela proteção e defesa dos animais no município

Frente Parlamentar quer conscientização da comunidade para Defesa e Proteção dos animais de Pindamonhangaba

O Presidente da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais, vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) comandou nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, pela manha, mais uma reunião na Câmara de Pindamonhangaba. O encontro de trabalho ocorreu no Auditório Vitório Cassiano e além do vereador, reuniu os Assessores Parlamentares Fabienne Costa Lemes (Gabinete do vereador Ronaldo Pipas), Lucas Gomes Ferreira (Gabinete do vereador Roderley Miotto) e os munícipes envolvidos com a Proteção dos Animais, Domingos Sávio Durand, Cleide Fernandes, Daniel Nogueira e Ana Luísa Leite. Participaram também as representantes do Departamento Legislativo da Câmara, Ana Lúcia Puppio da Silva e Marcella Monteiro da Silva.

Com quórum estabelecido, o vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas promoveu a abertura dos trabalhos e, mais uma vez, agradeceu a presença de todos. Antes de iniciar a pauta da reunião, o parlamentar justificou a ausência do Assessor Danilo Homem de Mello (Gabinete do vereador Rafael Goffi). Logo em seguida, Ronaldo Pipas abriu a discussão sobre a necessidade de alterações das Leis Municipais referentes a Proteção e Defesa dos animais.

Os debates se prolongaram por toda a manha da quinta-feira e o vereador Ronaldo Pipas ponderou sobre as atividades desta Frente e seus objetivos afirmando que “é o de defender e garantir políticas públicas de proteção dos animais no município; de promover projetos futuros; de elaborarem um protocolo de casos animais; de fortalecimento institucional; de debater as leis de causa animal de municípios vizinhos, como a lei do cão comunitário da vereadora de Jacareí, Sônia Pata da Amizade”.

Na parte final dos trabalhos, Domingos Sávio Durand apresentou slides com as Leis Municipais nºs 3352, 3428, 4347, 4611, 4743 e 5243 e futuras propostas de alterações. O munícipe apresentou, ainda, um levantamento dos dados coletados na entrega das chaves do empreendimento habitacional “Bem Viver”. Com base nos dados compilados houve um caloroso debate sobre a necessidade de elaborarem um relatório a ser destinado as autoridades públicas competentes, veiculando nos canais de comunicação, “com o intuito de fortalecer a conscientização contra o abandono animal”.

Na conclusão dos trabalhos, o Presidente da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais, vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas, convidou a todos para a próxima reunião a ser realizada no dia 07 de dezembro de 2017, às 9h00, tendo como pauta as “discussões da Leis Municipais referentes a causa animal”.