Legislativo aprova doação de três áreas em Moreira César para implantação de conjunto habitacional da CHDU

por Luiz Carlos Pinto publicado 05/04/2017 10h10, última modificação 05/04/2017 10h16
Projeto do Executivo prevê a construção de cerca de 230 moradias populares para a população de Pindamonhangaba através do Programa de Habitação Popular do Governo do Estado de São Paulo

Vereadores autorizam prefeitura desafetar e doar área de 19 mil m² em Moreira César para construção de conjunto habitacional da CDHU

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou às 18 horas da segunda-feira, dia 03 de abril de 2017, a 10ª Sessão Ordinária no plenário “Francisco Romano de Oliveira”. Apenas uma propositura foi apresentada em sua Ordem do Dia. Na oportunidade os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 47/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a desafetar e alienar o imóvel que especifica por doação à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU”.

De acordo com a proposta do Prefeito, são três áreas localizadas no distrito de Moreira César, que perfazem cerca de 19 mil m², que serão desafetadas e doadas, para que a CDHU possa construir cerca de 230 unidades habitacionais para os moradores cadastrados e que atendam as condições para a aquisição de sua casa própria.

Em sua justificativa, o prefeito alega que este Programa de Habitação Popular será de inteira responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo — CDHU, bem como todos os bens e serviços integrantes na implantação. Também justificou que esta é uma forma de proporcionar mais um programa habitacional, dando oportunidade às famílias que ainda não possuem casa própria, beneficiando a população do município.

Próxima Sessão Ordinária

A 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba será realizada na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, a partir das 18 horas no plenário “Francisco Romano de Oliveira”. O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.