Vereadores visitam Sabesp e conhecem técnicas e processos do tratamento da água distribuída à população da cidade

por Robson Luis Monteiro publicado 20/04/2017 16h44, última modificação 20/04/2017 16h44
Parlamentares e assessores foram recebidos pelos gerentes da unidade de Pindamonhangaba e receberam informações técnicas e percorreram a Estação de Tratamento de Água da cidade

Visita técnica na Sabesp reuniu vereadores e assessores; eles conheceram o processo de produção de água em Pindamonhangaba

Atendendo a um convite oficial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, vereadores e assessores parlamentares de Pindamonhangaba participaram de uma visita técnica à sede da companhia na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril.

Os vereadores e assessores foram recebidos pelo Gerente de Divisão da Sabesp, José Fonseca Marcondes Júnior e pelos Gerentes do Setor Técnico de Operação, Sérgio Roberto da Silva Santos e do Setor Comercial e Administrativo, Rogério Rodrigues de Paiva Alves. Participaram do evento, os vereadores Carlos Moura – Magrão (Presidente da Câmara), Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas e Jorge Pereira Alves - Jorge da Farmácia e os assessores parlamentares Kristian Figueira Coelho (representando o vereador Toninho da Farmácia), Aline Rodrigues Barbosa (representando o vereador Prof. Osvaldo), Mayara Santos Conceição e Fabienne Costa Lemes.

A comitiva da Câmara de Pindamonhangaba recebeu todas as informações técnicas e processos de produção de água e tratamento de esgoto e conheceu a Estação de Tratamento de Água – ETA e parte da equipe de profissionais que compõem a força de trabalho da SABESP em Pindamonhangaba. O objetivo do encontro foi promover a transparência da gestão da empresa no município. Segundo os dirigentes da Unidade de Pindamonhangaba, “a Missão da Sabesp é prestar serviços de saneamento, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente e nada melhor que chamar os representantes da população para que eles possam exercer suas funções com portas abertas na Companhia e estreitar ainda mais a parceria tão produtiva que é a Sabesp e o Município de Pindamonhangaba”.

Tarifa Social

Durante a visita os vereadores foram informados pela Gerência da Sabesp sobre um benefício que pode ser utilizado pela comunidade: a tarifa social. Os parlamentares foram orientados como isso pode acontecer e como a população pode participar. Os documentos necessários: RG e CPF todos integrantes da família; Carteira de Trabalho de todos da família; Carnê de IPTU com área construída de até 60m²; Consumo de energia elétrica de até 170 kwh/mês e renda familiar de até 3 (três) salários mínimos. No caso dos desempregados, o interessado deverá apresentar o hollerit com o último salário e este deve ter sido inferior a 3 (três) salários mínimos; preencher formulário da Sabesp e, após vistoria, fazer um cadastro e não possuir débitos com a Sabesp, ou seja, estar adimplente.

Segundo informações da SABESP, o acatamento do pedido é feito somente no atendimento personalizado (balcão de atendimento) e o “aceite” para o benefício depende de vistoria. Também foi explicado aos vereadores e assessores que é “necessário renovar periodicamente o benefício”.

Fotos: Walmir Medeiros/Sabesp