Adequações do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pindamonhangaba são aprovadas pelo plenário da Câmara de Vereadores

por Robson Luis Monteiro publicado 20/04/2020 16h20, última modificação 20/04/2020 16h20
Parlamentares também aprovaram nova nomenclatura para o Posto de Saúde do bairro Castolira
Adequações do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pindamonhangaba são aprovadas pelo plenário da Câmara de Vereadores

Vereadores realizaram mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 20 de abril e aprovaram 2 Projetos de Lei da Ordem do Dia

Contando com a presença de todos os vereadores, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 20 de abril, a 13ª Sessão Ordinária de 2020 e na oportunidade, dois Projetos de Lei da Ordem do Dia foram apreciados, discutidos e votados pelos edis da cidade. A reunião ocorreu durante a tarde no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”.

Posto de Saúde do Castolira

O primeiro documento a ser apreciado pelos vereadores foi o Projeto de Lei n° 09/2020, do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Denomina o Posto de Saúde do bairro Castolira de MARIA BERNADETE ULTRAMARI ROSA”. A aprovação foi por unanimidade.

Biografia

Maria Bernadete Ultramari Rosa nasceu em 21 de agosto de 1958 em Pindamonhangaba. Primeira filha do casal Virgílio Rosa e Maria Apparecida Ultramari Rosa, Bernadete viveu sua infância no bairro do Crispim.

Quando o pai faleceu em 1987, assumiu com a mãe, as responsabilidades da casa. Estudou nas Escolas Estaduais, “Dr. Rodrigo Romeiro” e “João Pedro Cardoso”. Cursou as faculdades de Administração e de Serviço Social. Nunca parou de estudar, pois seu sonho era atuar como Assistente Social e assim ajudar mais as pessoas. Trabalhava no “Postinho do Castolira”. Era concursada e prestava serviço desde dezembro de 2005.

Após vencer um câncer de mama em 2012, Maria Bernadete Ultramari Rosa teve novamente a doença em outra mama e, desta vez, com metástase e esse ela não conseguiu vencer. Faleceu em 04 de janeiro de 2020.

Conselho do Patrimônio Histórico

O segundo projeto da Ordem do Dia foi o Projeto de Lei n° 32/2020, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico do Município de Pindamonhangaba”.

Com a aprovação do projeto, a alteração da composição do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico do Município de Pindamonhangaba terá a adequação necessária, em razão da alteração de secretaria e nomenclaturas pela Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal. O documento foi aprovado por unanimidade.

14ª sessão ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, a partir das 14 horas, os vereadores de Pindamonhangaba devem voltar a se reunir no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” para a realizarão da 14ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública, porém devido ao Ato nº 009/2020, será feita sem a presença de público no plenário. Entretanto, para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.