Adequações do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pindamonhangaba são aprovadas pelo plenário da Câmara de Vereadores

por Robson Luis Monteiro publicado 20/04/2020 16h20, última modificação 20/04/2020 16h20
Parlamentares também aprovaram nova nomenclatura para o Posto de Saúde do bairro Castolira

Vereadores realizaram mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 20 de abril e aprovaram 2 Projetos de Lei da Ordem do Dia

Contando com a presença de todos os vereadores, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 20 de abril, a 13ª Sessão Ordinária de 2020 e na oportunidade, dois Projetos de Lei da Ordem do Dia foram apreciados, discutidos e votados pelos edis da cidade. A reunião ocorreu durante a tarde no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”.

Posto de Saúde do Castolira

O primeiro documento a ser apreciado pelos vereadores foi o Projeto de Lei n° 09/2020, do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Denomina o Posto de Saúde do bairro Castolira de MARIA BERNADETE ULTRAMARI ROSA”. A aprovação foi por unanimidade.

Biografia

Maria Bernadete Ultramari Rosa nasceu em 21 de agosto de 1958 em Pindamonhangaba. Primeira filha do casal Virgílio Rosa e Maria Apparecida Ultramari Rosa, Bernadete viveu sua infância no bairro do Crispim.

Quando o pai faleceu em 1987, assumiu com a mãe, as responsabilidades da casa. Estudou nas Escolas Estaduais, “Dr. Rodrigo Romeiro” e “João Pedro Cardoso”. Cursou as faculdades de Administração e de Serviço Social. Nunca parou de estudar, pois seu sonho era atuar como Assistente Social e assim ajudar mais as pessoas. Trabalhava no “Postinho do Castolira”. Era concursada e prestava serviço desde dezembro de 2005.

Após vencer um câncer de mama em 2012, Maria Bernadete Ultramari Rosa teve novamente a doença em outra mama e, desta vez, com metástase e esse ela não conseguiu vencer. Faleceu em 04 de janeiro de 2020.

Conselho do Patrimônio Histórico

O segundo projeto da Ordem do Dia foi o Projeto de Lei n° 32/2020, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico do Município de Pindamonhangaba”.

Com a aprovação do projeto, a alteração da composição do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico do Município de Pindamonhangaba terá a adequação necessária, em razão da alteração de secretaria e nomenclaturas pela Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal. O documento foi aprovado por unanimidade.

14ª sessão ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, a partir das 14 horas, os vereadores de Pindamonhangaba devem voltar a se reunir no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” para a realizarão da 14ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública, porém devido ao Ato nº 009/2020, será feita sem a presença de público no plenário. Entretanto, para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.