Câmara de Pindamonhangaba enaltece educadores, gestores, pais e alunos e celebra a 11ª Semana da Mobilização Social pela Educação

por Robson Luis Monteiro publicado 22/09/2021 11h12, última modificação 22/09/2021 11h12
Evento solene no plenário da Casa Legislativa reuniu os profissionais da educação do município e do estado
Câmara de Pindamonhangaba enaltece educadores, gestores, pais e alunos e celebra a 11ª Semana da Mobilização Social pela Educação

Vereadores, autoridades e os homenageados e seus familiares no plenário da Câmara de Pindamonhangaba

Em uma tarde festiva e solene, a Câmara de Pindamonhangaba e o Comitê da Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba promoveram nesta terça-feira, dia 21 de setembro no plenário "Dr. Francisco Romano de Oliveira" a sessão solene comemorativa a 11ª Semana da Mobilização Social pela Educação. A solenidade foi realizada com base nas Leis Municipais nº 5.422/2012 e nº 5.077/2010 e foi presidida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, vereador Professor Felipe Guimarães (PODEMOS). Além de Guimarães, participaram do evento o Presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes - Cal (Republicanos), o vereador Pastor Marco Mayor (PSDB), a vereadora Regina Célia Daniel Santos - Regininha (PL), a Secretária de Educação de Pindamonhangaba, Luciana de Oliveira Ferreira (que também representou o Prefeito, Dr. Isael Domingues), a Presidente do Comitê da Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, Simone Braça, o Dirigente Regional de Ensino de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Martins de Souza e a Pró-Reitora Acadêmica da Unifunvic, Clarete Lucia Anderle Lisboa. A Pedagoga e Especialista em Psicologia da Educação, Fernanda Bevilaqua Costa foi a Oradora Oficial da Sessão.

Na abertura da sessão, o vereador Professor Felipe Guimarães agradeceu a presença de todos e afirmou que a sessão "é uma oportunidade que o Poder Legislativo e o Comitê da Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba têm para condecorar e enaltecer àqueles que se notabilizaram na difícil, honrosa e grandiosa arte de ensinar, educar e formar os cidadãos que construirão o nosso País, dignificarão o nosso Estado e a nossa cidade".


A oradora oficial da sessão, Fernanda Bevilaqua Costa, aproveitou o momento para lembrar das dificuldades que a pandemia impôs à educação, mas se mostrou otimista com o trabalho que os educadores fizeram durante esse processo. Ela disse acreditar que com a garra, o trabalho e a dedicação de sempre, a educação ira superar tudo isso. "Foi um tempo de reflexão onde pudemos nos unir para traçar estratégias educacionais importantes para nossos alunos e para toda a comunidade escolar", afirmou Fernanda Costa.


Homenagens

Após o pronunciamento da oradora oficial, a Câmara e o Comitê da Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba promoveram as homenagens aos educadores, gestores, pais de alunos e responsáveis por projetos educacionais. Receberam Diplomas de Honra ao Mérito as seguintes Instituições e pessoas: Professora Lilian Mobrizi Silva Werland (Diretora da EE Dr. Demétrio Ivahy Badaró); Professor Caio César da Silva Luiz (Diretor da EE Profa. Ivone Nogueira de Azevedo); Gestora Ana Lúcia Couto Aires (EM Professor Elias Bargis Mathias); Gestora Kristiane Fernandes Marins Luz (EM Dulce Pedrosa Guimarães); os pais Márcia Souza da Silva e Eldimar Tarciso da Silva; Eunice Ferreira Oliveira Silva e Cássio José Oliveira da Silva; Miriam Ferreira da Rocha e Cláudio dos Santos; Luciana Aparecida de Oliveira e Izael Pereira dos Santos; a Fundadora do "Espaço Despertar - Centro de Desenvolvimento Pedagógico e Psicopedagógico e Idealizadora do "Projeto Miguel", que oferece atendimento psicopedagógico gratuito para crianças de baixa renda, Vanessa Alves; a Psicóloga Clínica e Institucional, Rute Santos Salles e a Diretora da "Ensina Mais" - Programas Educacionais Turma da Mônica, Simone Ribeiro.

No encerramento da sessão, o presidente da Mesa, vereador Professor Felipe Guimarães afirmou que "esta sessão solene e fraterna mostra a gratidão a todos os docentes, pais de alunos, gestores, profissionais da área e empresas do nosso município. Nosso muito obrigado a todos".