Legislativo Pindamonhangabense realiza Ato Solene e promove entrega de honrarias a deputados e benfeitores da cidade

por Robson Luis Monteiro publicado 12/07/2022 13h45, última modificação 12/07/2022 13h46
Concessão e entrega de Títulos de "Cidadão Pindamonhangabense" e de "Mérito Legislativo" aconteceram nesta segunda-feira, dia 11 de julho, no plenário "Dr. Francisco Romano de Oliveira"
Legislativo Pindamonhangabense realiza Ato Solene e promove entrega de honrarias a deputados e benfeitores da cidade

Vereadores, autoridades, convidados e homenageados no Ato Solene de entrega dos titulos de Cidadão Pindamonhangabense e Mérito Legislativo

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira, dia 11 de julho, durante a 24ª sessão ordinária da Casa, o Ato Solene de concessão e entrega de TÍTULOS DE 'CIDADÃO PINDAMONHAGABENSE' ao senhor Antonio Alves de Moraes Júnior, aos deputados Marcio Luiz Alvino de Souza (Federal) e André Luiz do Prado (Estadual) e de 'MÉRITO LEGISLATIVO' à senhora Dalva dos Santos Moraes.

O Ato solene foi presidido pelo vereador José Carlos Gomes - Cal (Republicanos) e contou com a presença e participação da vereadora Regina Célia Daniel Santos - Regininha e dos vereadores Herivelto dos Santos Moraes - Herivelto Vela, Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho, Carlos Moura - Magrão, Felipe Guimarães Silva Figueiredo - Prof. Felipe Guimarães, Gilson Nagrin, Julio César Carneiro de Souza - Julinho Car, Renato Nogueira Guimarães - Renato Cebola e Rogério Ramos. Além do vereador Cal, a Mesa Diretora do Ato Solene contou a presença do Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, do Vice-Prefeito, Ricardo Piorino, da Prefeita de Potim, Érica Soller e do Vice-Prefeito de Roseira, Altair Rangel (que representou o Prefeito da cidade, Fernando Augusto Siqueira). Também estavam presentes a Primeira dama da cidade e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pinda, Dra. Cláudia Maria Vieira Domingues e a esposa do vereador Cal, Angélica Gomes.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Mesa, vereador José Carlos Gomes - Cal que observou que "esta é uma oportunidade ímpar, em que esta Casa Legislativa reconhece, aplaude e condecora os honoráveis integrantes da cidade de Pindamonhangaba, do Estado e do País, concedendo as mais altas honrarias desta egrégia Câmara por uma extensa folha de serviços prestados à população de nossa cidade".

Concessão das honrarias

A entrega dos títulos teve início com a concessão do "Mérito Legislativo" à senhora Dalva dos Santos Moraes. Ela foi condecorada com a honraria por meio do Decreto Legislativo nº 05/2022, de 07 de junho de 2022, de autoria do vereador Herivelto Vela. Logo em seguida, por força do Decreto Legislativo nº 04, de 17 de maio de 2022, também de autoria do vereador Vela, o senhor Antonio Alves de Moraes Junior foi agraciado com o título de "Cidadão Pindamonhangabense".

A seguir foi a vez do vereador Carlos Moura - Magrão fazer a entrega do título de "Cidadão Pindamonhangabense" ao Deputado Federal Marcio Alvino. A honraria foi concedida pela Câmara de Pindamonhangaba por meio do Decreto Legislativo nº 11/2022, de 04 de julho de 2022.

E, por último, por intermédio do Decreto Legislativo nº 10/2022, de 04 de julho de 2022, de autoria da vereadora Regina Célia Daniel Santos - Regininha, a Câmara Municipal entregou o Diploma de "Cidadão Pindamonhangabense" ao Deputado Estadual André do Prado.

No encerramento da solenidade, o Presidente da Casa, vereador José Carlos Gomes - Cal parabenizou a todos os homenageados, familiares e amigos presentes e afirmou "estar muito alegre pelas merecidas honrarias entregues nesta tarde festiva, que marca um momento significativo para Pindamonhangaba".