Câmara homenageia integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo

por estagiocomunicacao — publicado 27/04/2012 14h45, última modificação 20/06/2016 10h50
Entidade completou em abril deste ano, 101 anos de existência em Pindamonhangaba
Câmara homenageia integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo

Vereadores homenageam entidade

A Câmara de Vereadores realizou no dia 26 de abril, uma Sessão Solene em comemoração a Sociedade São Vicente de Paulo. Fundada em 1911, em Pindamonhangaba, a entidade completou em 2012 101 anos de existência no município.

“É uma honra para nós homenagearmos pessoas que desenvolvem um trabalho tão bonito no município. A Sociedade é referência no que faz, pois ajuda muitas pessoas”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino.

Os homenageados da Sessão foram os integrantes da entidade: João Rodrigues, José da Silva, José Menino de Campos, José Benedito Faria, Deodato Silva, José Piorino Teixeira, Archimedes Luiz Sampaio, Benedito Laércio Leite, Aparecido Moreira, Joaõ Batista da Costa e Ivo Teixeira (homenagem póstuma).

O evento contou com a participação de vereadores, autoridades, integrantes da Sociedade e munícipes.

História

A Sociedade foi constituída em 23 de abril de 1833 na França por um grupo de jovens universitários, que tinham como objetivo, prestar às famílias necessitadas, assistência material e espiritual, baseando-se na fé cristã-católica. Em Pindamonhangaba, a SSVP teve o inicio de seus trabalhos em abril de 1911, com a fundação da Conferência São Francisco de Assis, ainda existente.

Hoje a entidade é, além de um movimento da Igreja Católica, a segunda maior Organização Não Governamental do mundo em número de membros, ficando atrás apenas da ONU – Organização das Nações Unidas. Seus membros, denominados “Vicentinos”, reúnem-se semanalmente para compartilhar o Evangelho, fazer orações, prestar conta de seus trabalhos e discutir sobre as necessidades das famílias que atendem.