Com dignidade, emoção e respeito, Solenidade na Câmara de Pindamonhangaba comemora Dia Municipal da Assistente Social

por Robson Luis Monteiro publicado 17/05/2022 14h26, última modificação 17/05/2022 14h26
"Somos profissionais que garantem os direitos sociais da nossa população", afirma oradora oficial da Sessão Solene; evento reuniu vereadores, autoridades, convidados e familiares de assistentes sociais do município
Com dignidade, emoção e respeito, Solenidade na Câmara de Pindamonhangaba comemora Dia Municipal da Assistente Social

Assistentes Sociais de Pindamonhangaba e região receberam honrarias dos vereadores em sessão festiva na Câmara Municipal

Em noite memorável, com muita dignidade, respeito e emoção, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu na noite da segunda-feira, dia 16 de maio, no plenário da Casa, a Sessão Solene em comemoração ao ‘Dia Municipal do Assistente Social’. O ato solene reuniu vereadores, autoridades e familiares de assistentes sociais da cidade e da região.

A Sessão Solene foi solicitada por meio do Requerimento nº 1.169/2022, de autoria do vereador Herivelto dos Santos MoraesHerivelto Vela (PT), em atendimento à Lei nº 6.441/2022. A reunião festiva foi aberta pelo Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador José Carlos Gomes - Cal (Republicanos) mas, logo em seguida, em clima de cordialidade, transferiu a presidência para o autor do requerimento de origem da sessão, vereador Herivelto Vela, que presidiu o ato e conduziu toda a solenidade. Além dos vereadores Cal e Vela, participaram da sessão, a vereadora Regina Célia Daniel Santos – Regininha e os parlamentares Felipe Guimarães Silva Figueiredo - Prof. Felipe Guimarães, Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho, Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car, Marco Aurélio de Souza Mayor - Pastor Marco Mayor, Rogério Ramos e Carlos Moura - Magrão. A Mesa Diretora dos trabalhos presidida pelo vereador Vela contou com a participação do vereador Cal, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Maria Vieira Domingues; da oradora oficial e Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, Ana Paula de Almeida Miranda e do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, André Luiz da Silva Souza.

Oradora oficial

Após a abertura oficial solene com execução dos Hinos Nacional e de Pindamonhangaba, a saudação do Presidente da Mesa e a leitura da biografia, o Cerimonial concedeu a palavra à oradora oficial, Ana Paula Miranda.

Em seu pronunciamento, Ana Paula agradeceu a homenagem às profissionais da assistência social da cidade. "Meu muito obrigado por esse momento de reconhecimento desta Casa de Leis. Profissionais de todos os segmentos estão aqui representados. São essas pessoas que executam suas missões no dia-a-dia com muita garra, luta, dedicação e comprometimento, fazendo valer o direito social e a justiça social, que são fundamentais para a nossa política social".


A Secretária de Assistência Social de Pindamonhangaba frisou que "essas profissionais merecem todo nosso respeito, pois lutam incansavelmente para garantir à toda nossa população os direitos da assistência social".

A oradora oficial, Ana Paula Miranda, concluiu: "elas são guerreiras que tiveram que se reinventar em suas formas de atendimento para garantir esses direitos sociais durante a pandemia. Os profissionais da saúde foram heróis e heroínas e a assistência social estava ali ao lado para garantir todos os direitos do nosso povo. Minha gratidão por estarem juntos conosco nesta luta. Vocês são perseverantes em sua atividade profissional, pois realizam esse trabalho com dignidade e respeito. Quero, por último, enaltecer e agradecer também a nossa população que compreende o nosso trabalho, pois a participação popular é fundamental para uma gestão de sucesso".

Homenagens

No ponto mais alto da noite, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu a entrega das honrarias às profissionais da assistência social elencadas pelos vereadores através do trabalho em diversos setores da comunidade. Foram homenageadas as assistentes sociais Andrea Aparecida Barreto dos Santos, Valéria de Carvalho e Ramalho, Natália Caroline Lino de Carvalho, Maria das Graças dos Santos Valério, Marly Aparecida Bueno Andrade, Iara Cristina da Costa Pereira, Cilene de Oliveira Souza Agostinho, Luciene Aparecida Dantas, Sarah Brega Nunes Bastos e Juliana Alves Barbosa. Todas receberam o Diploma de "Honra ao Mérito" do Poder Legislativo Pindamonhangabense e flores dos autores da homenagens.

Encerramento

No seu pronunciamento final de encerramento da Sessão Solene em comemoração ao "Dia Municipal do Assistente Social", o presidente da Mesa Diretora, vereador Herivelto dos Santos Moraes - Herivelto Vela lembrou a importância do trabalho dessas profissionais que visam "a melhoria da qualidade de vida da população e a justiça social para a comunidade de Pindamonhangaba".