Com homenagens aos pastores da cidade, membros da Igreja Assembleia de Deus participam de sessão solene na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 20/09/2022 14h05, última modificação 20/09/2022 14h05
Evento festivo e solene que comemorou o "Dia do Pastor" contou com a participação de vários vereadores e de lideranças da Congregação em Pindamonhangaba

Noite festiva teve homenagens aos pastores da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belem

Numa noite festiva de homenagens, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, no Plenário "Dr. Francisco Romano de Oliveira" a Sessão Solene comemorativa ao "Dia do Pastor e da Pastora". A sessão foi promovida por intermédio do Decreto Legislativo nº 01/2004 e do Requerimento nº 2.824/2022, de autoria do vereador Marco Aurélio de Souza Mayor - Marco Mayor (PSDB). Participaram do evento, os vereadores José Carlos Gomes - Cal, Regina Célia Daniel Santos - Regininha, Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho e Júlio César Carneiro de Souza - Julinho Car. Além dos vereadores Cal e Marco Mayor, compuseram a Mesa Diretora dos Trabalhos, o Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério Belem, Euclides Vaz Júnior, a esposa do Pastor Euclides, Irmã Alice Valadares Vaz e o Orador oficial da noite, Pastor José Antonio Rodrigues dos Santos.

Na abertura dos trabalhos, por deferência especial e respeito, o Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador José Carlos Gomes - Cal cedeu seu lugar e concedeu a honra de conduzir os trabalhos e presidir a sessão ao vereador Marco Mayor.

Logo após a saudação inicial e a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba, o Pastor Euclides Vaz Júnior fez a oração inicial da sessão. Em seguida, o vereador Marco Mayor fez a leitura da biografia do Orador Oficial, Pastor José Antonio Rodrigues dos Santos e lhe concedeu a palavra.

"Pastor é vocacionado por Deus", diz Orador Oficial

Em seu pronunciamento, o Orador oficial, Pastor José Antonio Rodrigues dos Santos fez um relato didático sobre o papel do Pastor e suas responsabilidades perante a sua Igreja. "O Pastor não é uma profissão. É o exercício espiritual. O Pastor é vocacionado por Deus. Somos regidos pela Bíblia Sagrada e pelo dom de Deus".

Ele observou que "o Pastor tem que ser humilde, espontâneo e o Senhor nos coloca a responsabilidade de acolher e ensinar aos nossos irmãos no caminho da fé". O Pastor José Antonio afirmou que "o Pastor não é um animador de auditório. Sob a unção de Deus, ele pode reunir esses homens e mulheres que Deus colocou sob a sua responsabilidade e ele deve sempre os instruir nos compromissos da Palavra do Senhor".

O Pastor José Antonio concluiu: Nesta noite em que estamos aqui reunidos, que Deus em Cristo abençoe nossa vida como pastores, para que possamos andar com a cabeça erguida de dia e de noite, que possamos honrar o que nos foi dado por imposição de mãos, pois nos foi dado a honra de nos chamarem de Pastor, a dignidade de exercer o nosso ministério, abençoando a vida de nossos irmãos com as palavras bíblicas de Deus. A ti Senhor, toda Honra e toda Glória. Agradeço a Deus por tudo que Ele nos tem dado!".

Homenagens

Na sequência, o Poder Legislativo de Pindamonhangaba reconheceu e prestou as homenagens aos homens que dignificam esta importante data para toda a comunidade evangélica de Pindamonhangaba, ou seja, os Pastores da cidade.

Receberam as honrarias da Casa, por meio de um Diploma de "Honra ao Mérito" os pastores Renato Santos Melo, Joel Luiz da Silva, Samuel Andrade da Conceição, Sebastião Marcolino, José Ricardo da Silva, Benedito Carlos Pereira, Joab Lima, Willian Alves Rodrigues, Daniel Rodrigues dos Santos, Christopher Godoy, Jorge Monteiro e José Ivanildo Anacleto.

Durante a solenidade, as cantoras Daiane Cristina Pereira da Silva Santos e Professora Laodiceia Bonno e os cantores Jordelino Nascimento e Anderson Matos se apresentaram com cânticos de Hinos de Louvor.

Encerramento

Ao final da sessão, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Marco Mayor encerrou a solenidade agradecendo a todos - pastores, convidados e público presente pela importante participação no evento. "Na emoção desta linda e fraterna noite, no calor da nossa gratidão a todas as autoridades, todos os pastores, familiares e convidados e no encerramento de mais um lindo capítulo da nossa história de homenagens, hoje com o devido e merecido destaque aos nossos pastores, agradeço a presença neste importante momento", finalizou.