Com Projeto de Lei aprovado pelo plenário da Câmara de Pindamonhangaba, UBS do Vila Rica terá nova denominação

por Robson Luis Monteiro publicado 16/06/2020 08h19, última modificação 16/06/2020 08h19
Outro Projeto de Lei aprovado denominou uma rua do Loteamento Cidade Nova
Com Projeto de Lei aprovado pelo plenário da Câmara de Pindamonhangaba, UBS do Vila Rica terá nova denominação

Na 21ª sessão ordinária, os parlamentares de Pindamonhangaba aprovaram 2 Projetos de Lei

A 21ª Sessão Ordinária do ano de 2020 foi realizada na desta segunda-feira, dia 15 de junho, no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e os vereadores aprovaram – por unanimidade – 2 Projetos de Lei estavam relacionados na Ordem do Dia. O terceiro projeto foi retirado pela autora. Além dos projetos, os parlamentares também aprovaram inúmeros Requerimentos e Indicações.

UBS do Vila Rica

Listado como o primeiro Projeto de Lei da Ordem do Dia, o PL n° 63/2020, de autoria dos vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (DEM) e Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Denomina de ZULEIKA ISIS DOS REIS a UBS – Unidade Básica de Saúde, no bairro Vila Rica” foi aprovado por unanimidade.

Zuleika Reis

Nascida em 24 de setembro de 1979, em Tremembé/SP, Zuelika era filha de Marcos Alves dos Reis e de Isabel Auta Teixeira Reis. Estudou em Pindamonhangaba e sempre se destacou como uma aluna exemplar e a melhor aluna em todos os anos letivos que cursou. Alvo de grande admiração dos professores por sua determinação, quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescer, respondia: "QUERO SER MÉDICA E AJUDAR A SALVAR A VIDA DAS PESSOAS". Zuleika era amante do seu bairro do coração, o Vila Rica, pois quando seu pai foi presidente da Associação de Moradores durante 11 anos a mesma estava sempre disposta e atuante em vários momentos no desenvolvimento do bairro, entre os quais devemos destacar: a arrecadação de alimentos para CESTAS BÁSICA, pois, na época, a Vila Rica era formada por pessoas muito pobres e carentes.

Quando seu pai era presidente do bairro, haviam duas reivindicações junto às autoridades Municipal e Estadual: POSTO MÉDICO e CRECHE. Zuleika sempre dizia a seus pais: que se um dia nós tivermos um posto médico o sonho dela seria atender aquelas pessoas mais carentes do bairro e da nossa cidade. Em 22 de julho de 1991, Zuleika Isis dos Reis faleceu em São Paulo aos 11 anos de idade, em decorrência de um acidente e encontra-se sepultada no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Cidade Nova

Durante a sessão ordinária, o plenário deliberou aprovar o Projeto de Lei n° 65/2020, do vereador Janio Ardito Lerario (PP), que “Denomina de RITA MARIA DE OLIVEIRA a Rua do Pátio da Igreja do Loteamento Cidade Nova”. Viúva, Rita Maria de Oliveira era moradora de Pindamonhangaba e tinha 93 anos. Faleceu em 18 de março de 2013.

Projeto retirado

Já o Projeto de Lei n° 66/2020, da vereadora Gislene Cardoso – Gi (PODEMOS), que “Denomina a Rua Vinte do bairro Parque Shangrilá, de JOSÉ LUIZ PEREIRA BOMFIM (Zé Topógrafo)” foi retirado pela autora.

22ª sessão ordinária

Os vereadores de Pindamonhangaba deverão se reunir na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, a partir das 14 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, para a realização da 22ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública e, em função do Ato nº 009/2020, a sessão será feita sem a presença de público no plenário. E para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.