Com Projeto de Lei aprovado pelo plenário da Câmara de Pindamonhangaba, UBS do Vila Rica terá nova denominação

por Robson Luis Monteiro publicado 16/06/2020 08h19, última modificação 16/06/2020 08h19
Outro Projeto de Lei aprovado denominou uma rua do Loteamento Cidade Nova

Na 21ª sessão ordinária, os parlamentares de Pindamonhangaba aprovaram 2 Projetos de Lei

A 21ª Sessão Ordinária do ano de 2020 foi realizada na desta segunda-feira, dia 15 de junho, no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e os vereadores aprovaram – por unanimidade – 2 Projetos de Lei estavam relacionados na Ordem do Dia. O terceiro projeto foi retirado pela autora. Além dos projetos, os parlamentares também aprovaram inúmeros Requerimentos e Indicações.

UBS do Vila Rica

Listado como o primeiro Projeto de Lei da Ordem do Dia, o PL n° 63/2020, de autoria dos vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (DEM) e Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Denomina de ZULEIKA ISIS DOS REIS a UBS – Unidade Básica de Saúde, no bairro Vila Rica” foi aprovado por unanimidade.

Zuleika Reis

Nascida em 24 de setembro de 1979, em Tremembé/SP, Zuelika era filha de Marcos Alves dos Reis e de Isabel Auta Teixeira Reis. Estudou em Pindamonhangaba e sempre se destacou como uma aluna exemplar e a melhor aluna em todos os anos letivos que cursou. Alvo de grande admiração dos professores por sua determinação, quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescer, respondia: "QUERO SER MÉDICA E AJUDAR A SALVAR A VIDA DAS PESSOAS". Zuleika era amante do seu bairro do coração, o Vila Rica, pois quando seu pai foi presidente da Associação de Moradores durante 11 anos a mesma estava sempre disposta e atuante em vários momentos no desenvolvimento do bairro, entre os quais devemos destacar: a arrecadação de alimentos para CESTAS BÁSICA, pois, na época, a Vila Rica era formada por pessoas muito pobres e carentes.

Quando seu pai era presidente do bairro, haviam duas reivindicações junto às autoridades Municipal e Estadual: POSTO MÉDICO e CRECHE. Zuleika sempre dizia a seus pais: que se um dia nós tivermos um posto médico o sonho dela seria atender aquelas pessoas mais carentes do bairro e da nossa cidade. Em 22 de julho de 1991, Zuleika Isis dos Reis faleceu em São Paulo aos 11 anos de idade, em decorrência de um acidente e encontra-se sepultada no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Cidade Nova

Durante a sessão ordinária, o plenário deliberou aprovar o Projeto de Lei n° 65/2020, do vereador Janio Ardito Lerario (PP), que “Denomina de RITA MARIA DE OLIVEIRA a Rua do Pátio da Igreja do Loteamento Cidade Nova”. Viúva, Rita Maria de Oliveira era moradora de Pindamonhangaba e tinha 93 anos. Faleceu em 18 de março de 2013.

Projeto retirado

Já o Projeto de Lei n° 66/2020, da vereadora Gislene Cardoso – Gi (PODEMOS), que “Denomina a Rua Vinte do bairro Parque Shangrilá, de JOSÉ LUIZ PEREIRA BOMFIM (Zé Topógrafo)” foi retirado pela autora.

22ª sessão ordinária

Os vereadores de Pindamonhangaba deverão se reunir na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, a partir das 14 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, para a realização da 22ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública e, em função do Ato nº 009/2020, a sessão será feita sem a presença de público no plenário. E para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.