Comerciários recebem homenagem da Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 04/11/2014 08h55, última modificação 15/06/2016 11h25
“Trabalhadores dignificam e engrandecem o comércio de Pindamonhangaba e são a mola propulsora do desenvolvimento”
Comerciários recebem homenagem da Câmara de Pindamonhangaba

Comerciários são valorizados e recebem honrarias na Câmara de Pindamonhangaba

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, a Sessão Solene em comemoração ao “Dia do Comerciário”, ocasião em que lembrou e homenageou os trabalhadores do comércio e da área de prestação de serviços da cidade. A solenidade foi promovida por determinação do Decreto Legislativo nº 07/2005. Presidida pelo vereador Roderley Miotto (PSDB), a sessão solene contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Benedito Rubens Fernandes de Almeida; do Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pindamonhangaba, Capitão PM Warley Miyake e do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi. O orador oficial da sessão foi o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté e Região, Carlos Dionísio de Morais.

orador comércio

Ao usar a tribuna, Carlos Dionísio de Morais enalteceu o exemplo de trabalho dos comerciários de Pindamonhangaba que mostra o crescimento do município. “Os comerciários dignificam e engrandecem o comércio de Pindamonhangaba. Hoje, os comerciários ocupam o maior número de postos de trabalho do estado de São Paulo. Somos dois milhões de trabalhadores. O comerciário é a mola propulsora do desenvolvimento. Não adianta as lojas estocarem, as indústrias fabricarem, se os comerciários não atuarem e venderem”, enfatizou.

Na solenidade, a Câmara de Vereadores entregou Diplomas de ’’Honra ao Mérito’’ aos seguintes profissionais: Vera Lúcia Domingues de Freitas (Setor Atacadista), Erasmo Carlos Borges (Setor Varejista), José Amauri Pereira (Setor Farmacêutico) e Patrícia Aduc Fernandes (Prestadores de Serviços).

Por sua vez, no encerramento da sessão solene, o presidente da Mesa Diretora, vereador Roderley Miotto, enalteceu o trabalho dos comerciários. Para ele, “o terceiro setor (comércio e serviços) é um dos mais importantes do mundo, pois valoriza o ser humano e é o que mais emprega. Por isso, devemos valorizar cada vez mais o comércio e os trabalhadores destes importantes segmentos”.

04 de novembro de 2014 - 8h30