Dia Municipal da Psoríase é instituído no Calendário oficial de eventos de Pindamonhangaba

por estagiocomunicacao — publicado 24/09/2013 11h05, última modificação 17/06/2016 10h43
Substitutivo ao Projeto do vereador Roderley Miotto (PSDB) foi aprovado pelo plenário por unanimidade; evento será comemorado anualmente no dia 29 de outubro

33ª Sessão Ordinária foi marcada pela instituição do Dia Municipal da Psoríase e homenagens

Com uma extensa pauta na Ordem do Dia, os vereadores de Pindamonhangaba estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 23, para a realização da 33ª Sessão Ordinária de 2013 e aprovaram o Substitutivo ao Projeto de Lei n° 119/2013, do vereador Roderley Miotto (PSDB), que “Institui o Dia Municipal da Psoríase, a ser realizado anualmente no dia 29 de outubro”.

O autor do projeto, vereador Roderley Miotto, explica que é “fundamental buscar a conscientização da sociedade para que possam ser dissipados os conceitos equivocados sobre a Psoríase”. Para Miotto, “é preciso que todos saibam que é possível interagir com pessoas que têm a doença, em todas as situações do dia a dia, sem quaisquer preocupações ou preconceitos”.

Rua e Praça

Dois projetos de denominação de logradouros públicos foram apreciados, votados e aprovados pelos vereadores. O Projeto de Lei n° 10/2013, do vereador Janio Ardito Lerario (PSDB) que “Denomina o Centro Comunitário do Loteamento Mombaça de MARIA SACRAMENTO DA SILVA” e o Projeto de Lei n° 105/2013, do vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PDT), que “Altera a denominação da Praça Santo Antonio, localizada no bairro do Bosque, para Emília Maria Fernandes (Dona Emília)” foram aprovados por 9 a zero.

Adiamentos

Os demais projetos da sessão ordinária foram adiados. O Projeto de Lei n° 116/2013, do vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), que “Dispõe sobre a apreensão de veículos abandonados nas vias públicas do município de Pindamonhangaba”, o Projeto de Lei n° 117/2013, que “Cria o Programa Municipal de Educação – Professor do Ano” e o Projeto de Lei n° 118/2013, que “Dispõe sobre a concessão de alvará de funcionamento a bancos oficiais e particulares, no município e a instalação de bebedouros e banheiros por esses estabelecimentos”, ambos de autoria do vereador Professor Eric de Oliveira (PR) foram adiados por 30 dias, a pedido dos autores. Outro adiamento foi o do Projeto de Lei n° 121/2013, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e dá outras providências” que só será apreciado pelo Legislativo dentro de 21 dias. O pedido foi feito pelo líder do Prefeito na Câmara, vereador Roderley Miotto (PSDB), que alegou “que precisa de um tempo maior para analisar o referido projeto”.

plenario

Homenagem

Durante a sessão ordinária, a Câmara de Pindamonhangaba lembrou o “Dia do Agente de Trânsito” (23 de setembro) e homenageou o profissional de Pindamonhangaba, Vagner Luís Santos Ferreira, que atua no Departamento de Trânsito do município. Além dos agentes de trânsito e demais funcionários da Diretoria de Trânsito, o diretor do departamento, tenente Edson Henrique dos Santos também compareceu e agradeceu a homenagem e a lembrança do trabalho destes profissionais. O agente de trânsito Vagner Santos Ferreira recebeu um Diploma de Honra do Mérito por força do Requerimento nº 2.290/2013, de autoria do vereador Ricardo Piorino (PDT). A homenagem foi entregue pelo vereador Professor Osvaldo e pelo tenente Edson Henrique dos Santos.

24 de setembro de 2013 - 11h