Escoteiros são homenageados em Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores

por estagiocomunicacao — publicado 25/04/2012 17h30, última modificação 20/06/2016 10h35
Sessão Solene comemorou o Dia do Escoteiro e contou com a participação dos integrantes da Associação
Escoteiros são homenageados em Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores

Vereadores e municipes homenageiam escoteiros da cidade

“Esteja preparado”, este é o tema de uma da Associação mais conhecidas em todo o mundo. O Escotismo ou escutismo, como é conhecido internacionalmente, foi fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, e é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.

Quem trouxe a Associação para Pindamonhangaba e região foi o escoteiro Antônio Rodrigues, mais conhecido como Chefe Toninho, em 1982. Este ano o movimento completou 30 anos de existência na cidade. E para celebrar o movimento, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no dia 24 de abril, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Escoteiro. O evento contou com a participação de todos os participantes do movimento em Pinda e teve quatro homenageados, são eles: o Chefe Clóvis San-Martin Leite de Abreu, do Grupo Escoteiro Itapeva, a Pioneira Maria Júlia Guimarães Leite de Abreu, do Grupo Escoteiro Itapeva, o Escoteiro Carlos Eduardo Villar dos Santos, do Grupo Escoteiro Pindamonhangaba e o Capitão PM Paulo Henrique Lopes Carvalho, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental do 3º Batalhão de polícia Ambiental do Guarujá. A sessão foi comandada pelo Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino (PDT), e contou com a participação do vereador Alexandre Faria (PT) como orador oficial.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h30.