Inciso da Lei n° 6.299/2019, que trata do Orçamento do Município para 2020 é retificado pelos vereadores de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 20/02/2020 09h48, última modificação 20/02/2020 09h48
Projeto de Lei que dá nova nomenclatura à rua do bairro Mombaça também é aprovado pelo plenário da Câmara

A 4ª sessão ordinária de 2020 realizada na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro contou também com a aprovação do Projeto de Lei n° 17/2020, de autoria do Poder Executivo, que “Retifica dispositivo da Lei n° 6.299, de 2019, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2020”.

Pela aprovação fica retificado o inciso I do artigo 6º da Lei nº 6.299, de 19 de dezembro de 2019, qua passa vigora com a seguinte redação:

Artigo 6º....

I. necessários ao cumprimento de vinculações constitucionais, legais e de convênios ou congêneres, até o limite das sobras de exercícios anteriores desses recursos e do seu excesso de arrecadação em 2020;”

Segundo a mensagem do Executivo, o presente projeto visa retificar erro material na redação do inciso I do artigo 6º, no qual constou equivocadamente o ano de 2019 sendo que o correto é o ano de 2020.

Rua do bairro Mombaça

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 12/2020, da vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM), que “Denomina de ELIANA MOREIRA DA SILVA PEIXOTO, a Rua 22 (vinte e dois) e seu prolongamento, localizada no bairro Mombaça”.

Eliana Moreira da Silva Peixoto

Nascida na cidade de Tremembé, no Interior de São Paulo, em 6 de novembro de 1962, e a filha de Benedito Moreira da Silva, que foi advogado e vereador por 7 anos em Tremembé, e de Alice Gomes da Silva. Eliana era a mais nova de 5 irmãos, e aos seus 17 anos casou-se com Adilson Peixoto e foi abençoada por Deus com 3 filhos: Aline, Erick e Hely.

Em meados de 1990 mudou-se com sua família para a cidade de Pindamonhangaba no bairro Araretama, onde realizou seu sonho da casa própria. Sempre foi uma mulher solicita e muito disposta a estar sempre ajudando ao próximo. Em setembro de 2003, sua vida mudou ao se envolver de corpo e alma com matérias recicláveis e conseguiu formar a 1° cooperativa de Materiais Recicláveis de Pindamonhangaba - COOPER R 3.

A COOPER R 3 tinha como voluntários 26 pessoas e com todo o seu empenho e dedicação o seu trabalho passou a ser muito reconhecida na cidade. Devido ter obtido o reconhecimento, Eliana Moreira da Silva Peixoto, passou a ser convidada a dar palestras nas Escolas de Pindamonhangaba com o tema “Materiais Recicláveis”. A COOPER R 3 chegou a ter maior visibilidade e expressão quando a REDE GLOBO realizou uma matéria no quadro “Retrato Falado” do Fantástico, através do qual contou a sua história.

Eliana Moreira da Silva Peixoto, trabalhou como assessora de vereador, na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Foi uma mulher honesta, de princípios e sempre com uma alegria que contagiava as pessoas em sua volta. Fez história por onde passou deixando saudades e grandes lições com seu jeito simples e como ela mesmo dizia: “O CÉU É O LIMITE”.

Eliana Moreira da Silva Peixoto faleceu em Taubaté no dia 17 de agosto de 2018.