Para comemorar Dia do Escoteiro, Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Solene e enaltece chefes e integrantes do Grupo Itapeva 97/SP

por Robson Luis Monteiro publicado 28/04/2022 09h05, última modificação 28/04/2022 09h05
Evento solene lembrou o trabalho, as ações e as atividades do Grupo Escoteiro Itapeva/97 SP e Casa Legislativa entregou honrarias aos chefes, escoteiros e lobinhos de Pindamonhangaba
Para comemorar Dia do Escoteiro, Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Solene e enaltece chefes e integrantes do Grupo Itapeva 97/SP

Integrantes do Grupo Escoteiros Itapeva 97/SP foram homenageados em sessão solene na Câmara de Pindamonhangaba

Retomando as solenidades festivas após o período mais difícil da pandemia, a Câmara de Pindamonhangaba realizou nesta terça-feira, dia 26 de abril, a Sessão Solene comemorativa ao "Dia do Escoteiro". A solenidade ocorreu no plenário "Dr. Francisco Romano de Oliveira" e foi promovida por intermédio do Requerimento nº 579/2022, de autoria do vereador Carlos Moura – Magrão (PL) e em atendimento aos Decretos Legislativos nºs 01/2017, 03/2010 e 01/2015. A sessão reuniu autoridades do município, dirigentes, chefes, escoteiros e lobinhos que integram o Grupo Escoteiro Itapeva 97/SP, familiares e convidados especiais. Presidida pelo vereador Carlos Moura - Magrão, a Mesa Diretora foi composta pelo Vice-Presidente da Câmara de Lorena, vereador Carlos Alberto Pereira - Beto Pereira; pelo assessor da Prefeitura de Pindamonhangaba, Rodrigo de Souza Godói (que representou o Prefeito Dr. Isael Domingues), pelo Mestre Pioneiro e Coordenador Distrital, João Carlos Valadão de Melo e pelo orador oficial da noite, o Presidente do Grupo Escoteiro Itapeva 97/SP, Chefe Felipe Vicente Soares da Silva.

Na saudação inicial, o presidente da Mesa Diretora, vereador Carlos Moura - Magrão disse "estar feliz por receber a família escoteira na Câmara Municipal e pelas sessões solenes estarem de volta como forma de enaltecer o trabalho das instituições da cidade".

Em seguida, o vereador Magrão concedeu a palavra ao orador oficial da noite. Em seu pronunciamento, o Presidente do Grupo Escoteiro Itapeva 97/SP, Chefe Felipe Vicente Soares da Silva destacou a importância dos escoteiros na atualidade. "Reverenciamentos o Dia Mundial do Escoteiro e esse movimento, fundado pelo ex-general inglês, Baden Powell, tem como objetivo fazer com que os jovens assumem seus valores de forma honrosa e cumpram seus deveres com Deus e sua Pátria".

Homenagens

Logo em seguida, em clima de muita emoção e gratidão, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba prestou homenagem aos integrantes do Grupo Escoteiro Itapeva 97/SP. Receberam Diplomas de "Honra do Mérito" as seguintes pessoas: Ana Luiza Corrêa Vieira da Penha (Lobinha), Davi Lopes Pereira (Escoteiro), Sophia Mariana Silva Moreira (Escoteira), João Victor Fernandes Izidoro (Sênior), Beatriz Diniz Toledo Silva (Pioneira) e Celso Luís Toledo Silva (Chefe Escoteiro - Escotista).

   

Pronunciamentos solenes

Na sequência dos trabalhos, o Vice-Presidente da Câmara de Lorena, vereador Carlos Alberto Pereira - Beto Pereira usou a palavra para saudar os escoteiros da cidade de Pindamonhangaba. "É uma honra participar deste ato solene. Eu fiz parte do movimento escoteiro de Lorena. Fui Lobinho, Escoteiro e Sênior e agradeço aos meus pais, pois tudo que aprendi nesta época eu carrego até hoje. Aos pais, eu digo muito obrigado por apoiar seus filhos nesta missão, pois tenham a certeza que eles estão tendo o melhor ensinamento que eles podem ter na vida. Parabéns a todos!"

O assessor Rodrigo de Souza Godói (que representou o Prefeito Dr. Isael Domingues) na solenidade também lembrou a importância do Movimento Escoteiro em Pindamonhangaba. "Este ato hoje merece todos os aplausos, pois estamos semeando uma semente de coragem e trabalho para o nosso futuro. Daqui sairão diversos líderes. Parabéns à todos os que fazem parte do Movimento Escoteiro".

Ao final, o presidente da Mesa, vereador Magrão agradeceu a presença de todos lembrando que a Câmara de Pindamonhangaba é uma Casa que recebe muito bem a todos e hoje, em especial, os escoteiros e seus familiares. "Vocês são muito bem-vindos à nossa Casa e tenham a certeza que os chefes, escoteiros, seniores, e lobinhos fazem toda a diferença e fazem muito bem pra todos nós".