Plenário da Câmara de Pindamonhangaba deve votar 3 Projetos na retomada das sessões ordinárias do segundo semestre

por Robson Luis Monteiro publicado 02/08/2019 08h58, última modificação 02/08/2019 08h58
Após o recesso oficial, Casa Legislativa reinicia os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto; sessões são abertas ao público

Vereadores retomam os trabalhos legislativos nesta segunda-feira, dia 05 de agosto

A Presidência da Câmara de Pindamonhangaba definiu nesta quarta-feira, dia 31 de julho, os itens que deverão fazer parte da Ordem do Dia na próxima semana quando serão retomados os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019. As sessões ordinárias da Casa devem ser reiniciadas na segunda-feira, dia 05 de agosto, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” com a realização da 26ª sessão ordinária. O segundo período de atividades da Câmara teve início na quinta-feira, dia 1º de agosto, mas como as sessões são realizadas oficialmente na segunda-feira, a Mesa Diretora da Casa marcou para o dia 05 de agosto a primeira sessão ordinária do segundo semestre.

Na pauta dos trabalhos, estão 3 (três) projetos. O primeiro é o Projeto de Lei n° 80/2019, do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PR), que “Declara de Utilidade Pública a Associação Nous Escola Noética da Vinci (Consciência Plena)”. A entidade é uma Associação voltada para a promoção gratuita da Educação, do voluntariado, da saúde preventiva e da Cidadania, cujo enfoque é no atendimento de crianças e adolescentes, inclusive com registro no CMDCA de nosso município. A comunidade entende que a Educação é importante para transformação na vida das pessoas e através de ações como a dessa Associação podemos incentivar um futuro promissor para nossas crianças e adolescentes.

Na sequência deverá ser analisado o Projeto de Lei n° 132/2019, do Vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Dispõe sobre a proibição de fornecimento de produtos plásticos de uso único nos locais que especifica”. A presente propositura tem por meta a utilização de materiais biodegradáveis, ou seja, que conseguem se decompor naturalmente, ou material reciclável, visando assim a proteção ao meio ambiente, e auxiliando a gestão dos resíduos sólidos de nossa cidade.

E fechando os trabalhos da noite está prevista a votação do Projeto de Decreto Legislativo n° 04/2018, também do vereador Rafael Goffi Moreira, que “Concede o Título de Cidadão Pindamonhangabense”. O Título de Cidadão Pindamonhangabense será concedido ao senhor Antonio de Sousa Ramalho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Pindamonhangaba.

A 26ª sessão ordinária começa as 18 horas. A Câmara de Pindamonhangaba está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça e a reunião tem transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da operadora de TV NET ou através do nosso portal: www.pindamonhangaba.sp.leg.br .