Policiais Militares e Civis são enaltecidos e agraciados com Diplomas de Honra ao Mérito em Sessão Solene na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 09/05/2022 08h50, última modificação 13/05/2022 13h58
Ato solene contou com a participação da Delegada Seccional de Taubaté que foi a oradora oficial da noite e com o brilhantismo da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém

Policiais Militares e Civis receberam as honrarias da Câmara de Pindamonhangaba

Em mais uma noite de gala e honra, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 05 de maio, no plenário da Casa, a Sessão Solene em comemoração a “DIA MUNICIPAL DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL”. Promovida por força do Decreto Legislativo nº 02 de 2019, e pelo Requerimento nº 677/2022, de 17 de março de 2022, de autoria do vereador Marco Aurélio de Souza Mayor - Marco Mayor, a sessão solene recebeu diversas autoridades, convidados e o público em geral.

A solenidade foi presidida pelo autor do requerimento da sessão, vereador Marco Mayor e contou com a participação do Presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes - Cal, da vereadora Regina Célia Daniel Santos - Regininha e dos vereadores Felipe Guimarães Silva Figueiredo - Prof. Felipe Guimarães, Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho, Herivelto dos Santos Moraes - Herivelto Vela e Júlio César Carneiro de Souza - Julinho Car. Além dos vereadores, fizeram parte da Mesa Diretora, a Delegada Seccional de Taubaté, Dra. Ana Lúcia de Souza (que também foi a oradora oficial da noite); a Comandante da 2ª Companhia da PM de Pindamonhangaba, Capitã PM Lucimeire Jerônymo, o Delegado Assistente da Delegacia Seccional de Taubaté, Dr. Rubens Garcia Neto, o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém, Euclides Vaz Júnior e o Diretor da ACIP - Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, Marcelo Luiz de Oliveira.

"Heróis são os policiais", diz oradora oficial

Oradora oficial da noite, a Delegada Seccional de Taubaté, Dra. Ana Lúcia de Souza usou a palavra para lembrar a importância da data. Primeira mulher a assumir a Delegacia Seccional de Taubaté, a Delegada Ana Lúcia de Souza enfatizou que "eu vim falar da alma e é da alma que falo com todos os presentes que estão aqui hoje". Ela salientou foi a delegada mais jovem a assumir o cargo em São Paulo e disse que "esta Casa é a primeira que me recebeu e estou lisonjeada com esta deferência. Quero dividir essa honra com todos os meus policiais que integram as outras cidades da Secccional de Taubaté".

A Dra. Ana Lúcia de Souza lembrou a importância da missão dos policiais na sociedade e disse que "o trabalho é árduo mas gratificante, pois servimos à sociedade durante as 24 horas do dia". "Heróis são todos os policiais que estão aqui", concluiu.

Homenageados

De acordo com o Decreto Legislativo nº 02 de 2019, são homenageados os integrantes das Forças de Segurança da cidade, entre quais se destacam policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros. Receberam os Diplomas de Honra ao Mérito, o Investigador Igor Alexandre de Medeiros Bassi Galtaroça e o Agente Policial Francisco das Chagas Souza (1º Distrito Policial de Pindamonhangaba); o Escrivão Ismael da Silva Santos e o Investigador Ismael Bueno dos Reis (2º Distrito Policial de Pindamonhangaba/Moreira César); a Escrivã Aura Regina Mattos Wagnere o Investigador Cleber Luís de Lima Gabriel (Delegacia de Defesa da Mulher); o Cabo PM Paulo Diego Fialho (2ª Companhia da Polícia Militar de Pindamonhangaba - 5º BPM/I); Tenente PM Worneci Teixeira da Silva Júnior (Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba); Cabo PM Ruy Carvalho Júnior (Polícia Ambiental de São Paulo); Cabo PM Luís Paulo da Silva (Polícia Rodoviária Estadual); 2º Tenente PM Marcos Cardoso Prudente e Cabo PM Cristian Luís Barbosa da Conceição (Polícia Militar do Estado de São Paulo).

O Escrivão Antônio Dias da Silva (1º Distrito Policial de Pindamonhangaba) e o Sub-Tenente PM Pedro Claro (2ª Companhia da Polícia Militar de Pindamonhangaba - 5º BPM/I) não puderam comparecer e receberão seus diplomas em suas unidades policiais.

Orquestra

Um dos pontos mais festivos da noite foi a participação da Orquestra da Assembleia de Deus - Ministério Belém, sob a regência do Maestro 2º Tenente PM Marcos Cardoso Prudente (que também foi homenageado pela Casa). Composta por 35 músicos, a Orquestra executou 4 músicas durante o ato solene e foi muito aplaudida.

Pronunciamentos

Falando em nome da Polícia Militar, a Comandante da 2ª Companhia da PM de Pindamonhangaba, Capitã PM Lucimeire Jerônymo agradeceu à Câmara pela homenagem aos policiais militares. "Tenham a certeza de que esses homens demonstram empenho, dedicação e profissionalismo à segurança e à população de Pindamonhangaba. Por tudo isso, parabenizo aos irmãos e companheiros da Polícia Rodoviária, da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e os policiais civis".

Ao encerrar a solenidade, o presidente da Mesa Diretora dos Trabalhos, vereador Marco Mayor frisou que "a nossa gratidão é à Deus e à todos os meus colegas vereadores e a vereadora por essa parceira salutar e positiva". Ele agradeceu também a todas as autoridades que compareceram para prestigiar e abrilhantar a noite em que celebramos a honra e a dignidade aos valorosos policiais militares e civis".