Presidente do Sindicato do Comércio na região enaltece Pinda durante solenidade

por estagiocomunicacao — publicado 29/10/2013 10h20, última modificação 17/06/2016 10h33
Sessão Solene em comemoração ao Dia do Comerciário reuniu lojistas, comerciantes e autoridades do município na Casa de Leis
Presidente do Sindicato do Comércio na região enaltece Pinda durante solenidade

Vereadores, autoridades e comerciantes homenageados ao término da Sessão Solene

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 24 de outubro a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Comerciário. O encontro, que reuniu vereadores, autoridades e comerciantes, foi também uma oportunidade de homenagear alguns comerciários de Pindamonhangaba que, com seus estabelecimentos, merecem reconhecimento pelos serviços prestados.

A Sessão, que foi presidida pelo vereador Roderley Miotto (PSDB), reuniu além dele os colegas vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Professor Osvaldo (PMDB). A Presidente da Uniodonto e conselheira da Asssociação Comercial de Pindamonhangaba, Acilia Aparecida César Lourenço, esteve presente, representando Elisabete Aparecida dos Santos, Presidente da Asssociação Comercial, que junto ao Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e região, Dr. Carlos Dionísio de Moraes, e o Presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi Júnior, participaram das homenagens realizadas durante o encontro.

O vereador Roderley Miotto cedeu à palavra inicialmente ao Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e região, Dr. Carlos Dionísio de Moraes, que na oportunidade saudou os colegas e agradeceu a categoria que, segundo ele, é tão importante no setor econômico do país, destacando as divergências encontradas, que são ideias para encontrar o ponto comum. “Nossos homenageados, que aqui nos representam, merecem de todos nós as expressões de carinho e de apreço. Parabéns, afinal quantas vezes vocês têm que sorrir, agradar o cliente, sendo que atrás de nós tem muitas coisas que não nos rendem sorrisos?”, destacou Moraes. Ainda em sua fala o sindicalista fez observações sobre a cidade. “Fico feliz de ver Pindamonhangaba caminhar grandiosamente. As avenidas como os verdadeiros cartões de visita, longas, com diversos coqueiros... Parabéns, Pinda! Vocês fazem a diferença e com os novos empreendimentos só tem a deslanchar, ainda mais”, finalizou o Presidente.

Foram homenageados com diploma de honra ao mérito os comerciantes do município Rute Esteves de Almeida Araújo, do Supermercado Excelsior, Félix dos Santos Nogueira, das Lojas Teddy, Vera Lúcia Ramos Regueiro Luís, da Drogaria Drogalar e João Batista Moreira dos Santos, da Dorna Assessoria Contábil/Escritório Marco Aurélio.

Elencados profissionais com jornadas pesadas de suor, lágrimas e emoção, o vereador Roderley Miotto, Presidente da Sessão, enalteceu o papel desempenhado pelos comerciantes. “Nasci no comércio e cresci na área empresarial. Sei que tudo isso envolve muito amor e respeito. Compilando para um bom funcionário, um bom comerciário, como aquele que traz algo muito vivo no coração e sabe dividir com as pessoas. Hoje o bom profissional cresce a partir do momento que ele ama aquilo que ele faz. Quando ele ama, é muito mais fácil trabalhar. Você não carrega um fardo, mas faz com que as coisas aconteçam normalmente e naturalmente”, destacou o Edil.

Ao finalizar a solenidade, Roderley Miotto agradeceu aos presentes e deixou sua última mensagem aos comerciantes. “O crescimento passa exatamente por essa área: Respeito, valorização e amor à profissão. Parabéns a todos vocês!”.

DSC_3849.site.JPG

29 de outubro de 2013 - 11h15