Professores ganham reconhecimento e gratidão em homenagem na Câmara de Pindamonhangaba

por estagiocomunicacao — publicado 16/10/2013 14h35, última modificação 17/06/2016 10h35
11 docentes das redes municipal, estadual e particular da cidade receberam Diplomas de Honra ao Mérito pela importante data

Vereadores e homenageados durante a Sessão Solene no dia 15 de Outubro

Emoção, gratidão e reconhecimento. Esses foram os sentimentos demonstrados nesta terça-feira, dia 15 de outubro, durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Professor realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. A solenidade foi realizada por intermédio do Decreto Legislativo nº 09/2005, de 19 de setembro de 2005 e do Requerimento nº 2.246/2013, de 09 de setembro de 2013, de autoria do vereador Osvaldo Macedo Negrão - Professor Osvaldo.

A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Piorino (PDT) e contou com a participação dos vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), José Carlos Gomes – Cal (PTB), Janio Ardito Lerario (PSDB), Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), Professor Eric (PR), Professor Osvaldo (PMDB) e Roderley Miotto (PSDB). Também estavam presentes a Dirigente Regional de Ensino de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice, e a representante da Secretaria de Educação do Município, gestora Luciana de Oliveira Ferreira.

O orador oficial da noite foi o vereador Professor Eric, que ressaltou a importância dos “mestres” nos dias atuais. “Professor é aquele profissional que te encaminha a uma formação cultural, social e educativa e isso têm sido o ponto fundamental de uma sociedade democrática e participativa, que proporciona mais que um conhecimento. É o que constroi um cidadão”. O parlamentar enalteceu o papel dos professores neste mundo digital e sem fronteiras. “A docência é o ponto de partida na formação do caráter das novas gerações e referência nos aprendizados. Deve ser exemplo dentro e fora da comunidade acadêmica. Deve mostrar os princípios cívicos, éticos e morais, de forma a acrescentar bagagem aos alunos e futuros cidadãos”. E o professor Eric complementou: “À vocês, professores, parabéns pelo nosso dia! Que consigamos manter, dentre todas as dificuldades enfrentadas no mercado, a esperança de uma educação de qualidade”.

sessão solene dia dos professores

Durante a solenidade foram homenageados os professores: Maria das Graças Ferreira de Gouveia, Amélia Rosa Monsores da Silva, Marta do Nascimento Bicho Freitas, Danielle Antunes Thomé, César Augusto de Castilho, Eliana Tavares Motta, Cláudio Martins Júnior, Ziza Polônia Saquetti, Benedita Lenir de Oliveira Lima Zanin (Rede Municipal), Mário Maciel Rosa (Rede Estadual) e Luana Envira Guimarães Esmeraldo Barros (Rede Particular).

sessão solene dia dos professores [2]

16 de outubro de 2013 - 14h30