Projeto de Lei aprovado pelos vereadores promove alterações na Sessão Solene de prevenção ao Câncer de Mama

por Robson Luis Monteiro publicado 28/01/2020 14h45, última modificação 28/01/2020 15h10
No retorno dos trabalhos legislativos em 2020, parlamentares analisaram e votaram 4 Projetos de Leis na primeira sessão ordinária do ano

No retorno aos trabalhos legislativos, os vereadores analisaram e votaram 4 projetos de Lei; um foi adiado e três foram aprovados

Os vereadores de Pindamonhangaba retomaram as atividades legislativas no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” e realizaram nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, a 1ª Sessão Ordinária de 2020. Nesta reunião pública, os parlamentares apreciaram, discutiram e votaram 4 Projetos de Lei que estavam relacionados na Ordem do Dia.

Na abertura da pauta de votação, o Substitutivo ao Projeto de Lei n° 162/2019, dos vereadores Rafael Goffi Moreira (PSDB), Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), Roderley Miotto Rodrigues (PSDB) e Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), que “Dispõe sobre as normas gerais para a permissão do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel – táxi, no Município de Pindamonhangaba” acabou sendo adiado pelo plenário, uma vez que, foi apresentada uma emenda e desta forma o adiamento é automático.

Prevenção ao Câncer de Mama

Na sequência, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 195/2019, da vereadora Gislene Cardoso – Gi, que “Altera a Lei n° 4.973, de 19 de outubro de 2009, que Institui o mês de prevenção ao Câncer de Mama, a ser realizado no Município de Pindamonhangaba”. Com a mudança proposta e aprovada no referido Projeto de Lei, a Sessão Solene alusiva ao evento será realizada na última semana do mês de Outubro e cada vereador poderá apresentar, mediante requerimento, o nome de uma mulher a ser homenageada nesta sessão solene”.

Denominação de Vias Públicas

Outros dois projetos da Ordem do Dia desta sessão ordinária versaram sobre denominação de vias públicas do município. O Projeto de Lei n° 200/2019, do vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB), que “Denomina a Rua 05 do Loteamento Residencial Reserva dos Lagos de WALDEMAR AUGUSTO DO NASCIMENTO” foi aprovado por unanimidade.

Waldemar Augusto do Nascimento

É mineiro de Barbacena, filho de Jeronymo Augusto do Nascimento e Maria Caetana de Jesus. Waldemar viveu em Pindamonhangaba por mais de 60 anos, onde teve 12 filhos e se aposentou como ferroviário, tendo atuado na Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e Estrada de Ferro Central do Brasil. Prestou serviço voluntário como cozinheiro no Lar Irmã Terezinha. Faleceu em 19 de setembro de 1989, aos 66 anos.

O plenário também discutiu e aprovou - por unanimidade - o Projeto de Lei n° 201/2019, do vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que “Denomina de MARIA LEONTINA JULIANO CUNDARI a Avenida 30 do Residencial e Comercial Portal dos Eucaliptos, no Distrito de Moreira César”.

Maria Leontina Juliano Cundari

Nascida em 09 de agosto de 1916, em Santo Antonio do Pinhal, Maria Leontina é filha de Carlos Juliano e Maria José Carmela D’Vitta Juliano. Neta de imigrantes italianos e membro-fundadora de Igreja Batista no Vale do Paraíba, Maria Leontina viveu toda sua vida em Pindamonhangaba. Casada com Waldomiro Cundari, Maria teve 6 filhos e trabalhou durante 40 anos como 1ª secretária da Igreja Batista. Faleceu aos 99 anos, no dia 30 de dezembro de 2015, em Pindamonhangaba.

2ª Sessão Ordinária

Os vereadores do Pindamonhangaba voltam a ser reunir na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a partir das 18 horas e, na oportunidade, irão realizar a 2ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública e aberta a toda sociedade pindamonhangabense e acontece no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, contando com transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br. O Palácio Legislativo “Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça.