Sessão é marcada por pedidos de manutenção do cargo do Diretor de Agricultura e do projeto Excelência Esportiva

por estagiocomunicacao — publicado 16/10/2013 14h10, última modificação 17/06/2016 10h37
36° Sessão Ordinária foi realizada na segunda-feira, dia 14, e teve vários momentos marcantes de munícipes que solicitaram apoio dos vereadores

Vereadores na 36° Sessão Ordinária

A 36ª. Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 14, foi marcada com a presença de diversos proprietários rurais de Pindamonhangaba, que pediram o apoio dos vereadores, junto à Administração Municipal, pela manutenção do Diretor Valter, no setor da agricultura, pois o mesmo havia sido transferido de setor. O vereador Felipe César – FC (PMDB), sugeriu ainda que os trabalhadores e proprietários rurais façam um abaixo-assinado e que os vereadores apresentem uma Indicação de Projeto de Lei, visando a criação da Secretaria de Agricultura em Pindamonhangaba.

Projeto Esportivo

Outra manifestação da população é com relação ao Projeto Escola Excelência Esportiva, onde os pais e estudantes foram pedir apoio aos vereadores, para que a atual Administração não acabe com este importante projeto que tem revolucionado a área esportiva da cidade, atuando junto aos jovens, proporcionando atividades esportivas e revelando novos talentos que representam Pindamonhangaba no cenário esportivo da região, do estado e até mesmo nacionalmente.

36° sessão [2]

Ordem do Dia

Apenas dois projetos constaram da Pauta da Ordem do Dia, da 36ª. Sessão Ordinária, todos aprovados por unanimidade. O Projeto de lei 121/2013, de autoria do Executivo, que cria o Conselho Municipal da Juventude, que caberá acompanhar, analisar, indicar, propor, estimular e acompanhar a implementação de ações da política da juventude, bem como a articulação entre governo e sociedade civil. O segundo projeto aprovado, também por unanimidade, o Projeto de Lei 129/2013, de autoria do vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), disciplina o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos vencidos, como proteção ao meio ambiente e à saúde pública do município. Em sua justificativa, o autor alega que atualmente o descarte aleatório de medicamentos vencidos, ou sobras, é feito de forma inadequada pela população, colocando em risco a saúde das pessoas, bem como agredindo o meio ambiente, contaminando o solo e as águas; além disso, o consumo indevido de medicamentos, principalmente vencidos, pode levar a reações adversas, graves, bem como intoxicações e outros problemas, comprometendo a saúde e a qualidade de vida da população. Esta Lei visa disciplinar este descarte, de forma correta.

Inclusões

Dois projetos de denominação foram incluídos na Ordem do Dia, o Projeto 123/2013, de autoria do vereador Janio Ardito Lerario (PSDB), que denomina de José João de Melo, a rua que sai da estrada Municipal dos Martins e vai até o sítio São João, no bairro Pau D'Alho. O projeto 144/2013, de autoria do vereador Toninho da Farmácia (PDT), que denomina de Pedro Balarin, o Centro Comunitário do Loteamento Residencial Vila São Paulo. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Próxima Sessão

A 37ª Sessão Ordinária deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 21 de outubro de 2013, segunda-feira, às 18 horas, com transmissões ao vivo pela internet no site: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

36°Sessão Ordinária

16 de outubro de 2013 - 14h10