Sessões Ordinárias da Câmara de Pindamonhangaba serão retomadas na segunda-feira, dia 3 de agosto

por Robson Luis Monteiro publicado 30/07/2020 10h29, última modificação 30/07/2020 10h29
Recesso parlamentar termina no dia 31 de julho; trabalhos legislativos recomeçam no dia 03 de agosto, a partir das 14 horas

As reuniões plenárias do segundo semestre de 2020 recomeçam na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, com a realização da 26ª sessão ordinária do ano. De acordo com a Ordem do Dia, divulgada nesta sexta-feira, dia 31 de julho, a sessão acontecerá no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” e tem seu início previsto para as 14 horas.

Recesso oficial

Cumprindo as normas do Regimento interno da Casa, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba entrou em recesso parlamentar oficial na terça-feira, dia 16 de julho encerrando o período no dia 31 de julho. A retomada de todos os trabalhos legislativos na Casa Legislativa ocorrerá a partir do dia 1º de agosto, sendo que a primeira reunião ordinária está marcada oficialmente para a segunda-feira, dia 03 de agosto.

De acordo com o artigo 134, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, o primeiro período anual de sessões legislativas vai de 25 de janeiro a 15 de julho, com recesso entre os dias 16 e 31 de julho. Já o segundo período anual dos trabalhos parlamentares inicia-se no dia 1º de agosto e estende-se até o dia 20 de dezembro. Como o dia 1º de agosto é sábado e as sessões ordinárias acontecem, oficialmente, às segundas-feiras, a Mesa Diretora da Casa marcou para o dia 03 de agosto a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2020.

Entretanto, o Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Felipe César – FC esclarece que “mesmo com o período de recesso parlamentar, as atividades administrativas internas dos diversos setores (Administração, Legislativo, Jurídico, Finanças, Recursos Humanos, Comunicação e Tecnologia da Informação) da Câmara permanecem inalteradas, sendo vedado o atendimento presencial”. Segundo o presidente, os atendimentos administrativos foram feitos por protocolo oficial ou por e-mail.

A Câmara de Pindamonhangaba está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. Para outras informações, o telefone é (12) 3644-2250 ou através do nosso portal: www.pindamonhangaba.sp.leg.br .