Vereadores aprovam criação de Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

por estagiocomunicacao — publicado 01/10/2013 14h55, última modificação 17/06/2016 10h41
Em uma Sessão rápida, os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram por unanimidade os projetos: de Resolução do vereador Roderley Miotto (PSDB) que cria no âmbito do Legislativo, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e o do Executivo que prevê a desafetação de uma área no Residencial e Comercial Laguna.

Vereadores durante a 34° Sessão Ordinária

O único projeto de Lei inscrito na Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 109/2013, do Vereador Roderley Miotto, que “Autoriza o Poder Executivo instituir em todas as escolas da rede municipal e privada de ensino atividades pedagógicas com o objetivo de transmitir aos alunos informações sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas”, foi adiado por 60 dias a pedido do autor.

Vereadores aprovam criação de Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família [2]

Inclusões aprovadas

O Projeto de Resolução 06/2013, de autoria do vereador Roderley Miotto, que cria no âmbito do Legislativo, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, foi aprovado por unanimidade.

O objetivo deste projeto é de debater as questões relacionadas aos valores da vida e da família, proteção à vida, do nascituro e contrário às políticas de descriminalização e autorização ao aborto.

O vereador justifica seu projeto com intuito de formular e implantar políticas públicas para a proteção dos valores e princípios da família.

A Frente é constituída por três parlamentares, que imediatamente à aprovação da Lei, foram escolhidos pelo plenário, sendo eles: o próprio autor do Projeto, Roderley Miotto, tendo como membros os vereadores Cal (PTB) e Dr. Marcos Aurélio (PR).

Outra inclusão aprovada também por unanimidade, foi o Projeto de Lei 132/2013, de autoria do Executivo, que desafeta uma área do Residencial e Comercial Laguna, no Maricá, visando atender as condições da FDE, para a construção de uma creche, de acordo com o Termo de Adesão ao Programa Creche Escola.

Próxima Sessão

A 35ª Sessão Ordinária deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 7 de outubro de 2013, segunda-feira, às 18 horas, com transmissões ao vivo pela internet no site: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

01 de Outubro de 2013 - 15h00