Vereadores aprovam orçamento de R$ 456 milhões para 2015

por estagiocomunicacao — publicado 02/12/2014 15h46, última modificação 02/06/2016 15h03
Os Vereadores da Câmara de Pindamonhangaba aprovaram por unanimidade na 43ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 155/2014, de autoria do Poder Executivo, que “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Pindamonhangaba para o exercício de 2015”.
Vereadores aprovam orçamento de R$ 456 milhões para 2015

Vereadores durante a 43° Sessão Ordinária

De acordo com o projeto apresentado, a Administração prevê o orçamento para 2015 na ordem de R$ 456,9 milhões. A Área da Saúde receberá o maior montante da Administração, R$ 132 milhões e a Educação R$ 112 milhões. A Secretaria de Obras e Serviços terá um orçamento de R$ 75 milhões e a Subprefeitura de Moreira César R$ 5,7 milhões.

Foram apresentados nove emendas ao orçamento, destas sete foram rejeitadas pelos pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça e Redação; uma emenda foi rejeitada em votação e apenas uma emenda foi aprovada, alocando recursos na ordem de R$ 800 mil, para o Departamento de Obras e Serviços de Moreira César, para a construção de galerias de águas pluviais no loteamento Laerte Assumpção, anulando o mesmo valor do Departamento Técnico e Administrativo de Obras e Serviços - Galerias de águas pluviais.

A Sessão só teve este projeto na Ordem do Dia, pois de acordo com o Art. 256 do Regimento Interno, “as sessões nas quais se discutem as Leis Orçamentárias terão a Ordem do Dia preferencialmente reservada a essas matérias e o Expediente ficará reduzido a trinta minutos, contados do final da votação da Ata”.

Próxima Sessão

A penúltima Sessão do ano de 2014, a 44ª Sessão Ordinária, deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 08 de dezembro de 2014, segunda-feira, às 18 horas, com transmissões ao vivo pela internet no portal: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

Assessoria de Comunicação/lcp

02 de dezembro de 2014 - 14h30