Vereadores e autoridades celebram 308 anos de Pinda com Sessão Solene

por estagiocomunicacao — publicado 11/07/2013 11h45, última modificação 17/06/2016 11h14
Evento foi comemoração oficial da Câmara Municipal, que homenageou a história pindamonhangabense
Vereadores e autoridades celebram 308 anos de Pinda com Sessão Solene

Vereador Ricardo Piorino, Missionário Dunga e o Prefeito Vito durante homenagem ao Pe. Abib

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, a Sessão Solene comemorativa ao 308° ano de Emancipação Político-Administrativa de Pindamonhangaba, festividade já tradicional em todos os anos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades da cidade e região, como também com a população que marcou presença, e acompanhou as homenagens prestadas a personalidades que se destacaram na história do município. A solenidade foi dirigida pelo Presidente da Casa de Leis, vereador Ricardo Piorino (PDT), que junto aos vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), Felipe César – FC (PMDB), José Carlos Gomes – Cal (PTB), Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), Martim Cesar (DEM), Professor Osvaldo (PMDB) e Roderley Miotto (PSDB), parabenizaram o aniversário de Pindamonhangaba oficialmente. Além deles, o Prefeito Vito Ardito Lerario, a Tenente Coronel do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Eliane Nikoluk Scachetti, o Sub-Comandante do 5º BPM/I, Major Sodário Viana, o Capitão da Polícia Militar em Pinda, Paulo Cavalheiro, e diversas autoridades civis e militares estiveram na Sessão Solene, que também contou com a participação da Corporação Musical Euterpe, que executou com maestria os hinos nacional e de Pindamonhangaba.

Na oportunidade, foram homenageados o Fundador da Comunidade Canção Nova, Pe. Jonas Abib, que enviou como representante o Missionário Dunga, do Programa PHN (Por Hoje Não) da TV Canção Nova para receber o seu cartão de prata. Abib é referência em tudo aquilo que já fez e ainda faz em prol dos jovens da comunidade e também de fora dela, como em conduta e responsabilidade para toda a região. No uso de suas palavras, Dunga mencionou o sacerdote como conhecedor da palavra e, principalmente, de sua responsabilidade e visão. “Não se esqueçam da base, nós somos o que somos devido à base em que temos e construímos, dia a dia”, finalizou o missionário, que agradeceu a oportunidade a toda Casa de Leis. O jornalista da Rádio Difusora AM de Pindamonhangaba, José Luiz de Souza e Silva – Pepe também foi homenageado por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Felipe César – FC, que na ocasião leu a biografia do jornalista e o parabenizou pelo profissionalismo e credibilidade no desempenho de sua função como comunicador. Pepe, que recebeu a homenagem e diploma Dr. João Romeiro, também agradeceu a todos. “Obrigado por mais esta oportunidade de ser homenageado nessa Casa de Leis. Divido esta homenagem com os profissionais da imprensa e veiculadores de informação da nossa cidade, colegas que muito auxiliam no nosso desenvolvimento”, frisou ele.

Ao uso de sua fala, o Prefeito de Pinda, Vito Ardito, atribuiu à nova gestão o desempenho que faltava para o crescimento contínuo do município. “Saúdo a todos os avanços, de mais de 300 anos de história. Mas enalteço e garanto que vem muito mais por aí, novos projetos e muitas inaugurações. O povo de Pinda é merecedor e sempre será”, garantiu o chefe do Executivo. O Presidente do Legislativo, vereador Ricardo Piorino, já encerrando a Sessão, agradeceu as autoridades locais e regionais presentes e deu a sua mensagem. “Nós, da Casa de Leis, parabenizamos a todo o povo que construiu e constrói essa história e que hoje celebra conosco os 308 anos. Parabéns, Pinda!”.

Foto 10 de julho.site.JPG

Felipe Cesar e Pepe.site.JPG