Vereadores participam de reunião com gestor da EDP Bandeirante

por estagiocomunicacao — publicado 15/10/2013 10h55, última modificação 17/06/2016 10h38
Representante deixou claro que a partir de fevereiro de 2014 as distribuidoras não poderão continuar atendendo o segmento de Iluminação Pública nas condições de proprietária dos Ativos nos municípios; Vereadores debateram
Vereadores participam de reunião com gestor da EDP Bandeirante

Encontro foi uma forma de pontuar com Gestor situações ocorridas no município

Ocorreu na manhã da última quinta-feira, 10 de outubro, no Auditório Vereador Vitório Cassiano, nas dependências da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, uma reunião dos representantes do Poder Legislativo com o senhor Marcos Scarpa, Gestor Executivo da empresa EDP Bandeirante, consessionária de energia elétrica responsável pelo munícipio e região.

Na ocasião, os vereadores puderam escutar do gestor, de acordo com o posicionamento da empresa, o que passará a valer, mediante Decreto Federal, no ano de 2014 nos municípios. Trata-se que, a partir de 1º de fevereiro de 2014, as consessionárias de energia deixam de ser as responsáveis pelos Ativos no segmento de Iluminação Pública das cidades, tornando assim à encargo da administração do município idealizar os novos métodos para essa captação.

O encontro, agendado por intermédio do Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino (PDT), que esteve presente, também contou com a presença dos vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), Felipe César – FC (PMDB), José Carlos Gomes – Cal (PTB), Professor Eric (PP) e Professor Osvaldo (PMDB), que juntos aproveitaram para debater alguns pontos com Scarpa, dentre eles, a dificuldade em conseguir contato com a gerência de cada munícipio, principalmente Pindamonhangaba.

Dentre outras situações, que motivaram ainda mais a promoção deste encontro, os parlamentares pindamonhangabenses também questionaram Scarpa quanto a qualidade nos serviços nas áreas rurais da cidade, bem como as mais afastadas, que sofrem com algumas falhas na distribuição, e a demanda operacional na resolução de reparos solicitados na central, como em postes e caixas de luz, principalmente no distrito de Moreira César.

Imagem 008.jpg

A reunião foi encerrada com o representante Scarpa comunicando os vereadores de que no próximo dia 24 será realizada em São Paulo uma Audiência Pública a fim de obter subsídios à proposta de prorrogação do cronograma de transferência dos Ativos de Iluminação Pública, previsto no art. 128 da Resolução Normativa, a qual nossos vereadores demonstraram interesse em participar, de forma a tentar reverter toda a situação sem lesar a população.


Assessoria de Comunicação
15 de outubro de 2013 - 10h50