Vereadores reúnem-se com representantes da NovaDutra e Departamento de Trânsito para solucionar trânsito de caminhões pesados na cidade

por Luiz Carlos Pinto publicado 15/08/2018 09h28, última modificação 15/08/2018 09h28
Comitiva também esteve em Brasília, no dia 07 de agosto, na Agência Nacional de Transporte Terrestre buscando apoio e informações sobre a situação viária no município e no seu entorno

Vereadores, Departamento de Trânsito e NovaDutra buscam soluções para melhorar o trânsito pesado na cidade

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, vereador Carlos Moura – Magrão (PR), acompanhado do vice-presidente vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR) e do vereador Jorge Pereira Alves – Jorge da Farmácia (PR), estiveram reunidos no dia 09 de agosto com o Gestor de Atendimento da Concessionária CCR NovaDutra, Virgílio Leocádio, a Relações Institucionais e Sustentabilidade, Carla Fornasaro e ainda a Diretora de Trânsito, Luciana Viana. A pauta da reunião foi a situação do pedágio da SP-62, no bairro Água Preta e uma legislação que possa normatizar o acesso de caminhões e veículos pesados em nossa cidade.

De acordo com informações da Diretora de Trânsito, Luciana Viana, a prefeitura, por ordem judicial, deverá iniciar imediatamente a demolição do pedágio da SP 62, no trecho entre Pinda e Moreira César, bem como retomar as características da rodovia com o canteiro central. Também foram retomadas as atividades de cobrança do pedágio na Estrada do Atanásio.

Os representantes da CCR NovaDutra se dispuseram a apoiar o município para elaborar uma Lei normatizando o acesso de veículos pesados, como caminhões e carretas em nossa cidade, em especial no anel viário e rodovias de acesso a Pindamonhangaba, nos moldes da lei em vigor no município de Jacareí.

ANTT

No último dia 07 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Carlos Moura – Magrão acompanhado do vice-presidente, Professor Osvaldo Macedo Negrão, estiveram em Brasília, onde foram recebidos pelo Diretor-Geral da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, Mário Rodrigues Júnior, onde solicitaram a intervenção da referida agência no setor viário das rodovias que cortam Pindamonhangaba, a fim de evitar a fuga de caminhões que cortam pedágio por Moreira César.

Também foi discutido a construção de uma nova alça de acesso ao viaduto do bairro das Campinas, orçado em R$ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais), cujo projeto Executivo já está pronto. Outra obra que deverá contemplar a cidade é uma nova passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra, entre os postos Comandante e GNV – Brasil, na entrada de Moreira César, para maior segurança dos pedestres neste local.