Evasao de pedagio

por Comissão de Informação ao Cidadão última modificação 05/10/2021 08h21

Prezado(a), Venho, por meio deste solicitar informações quanto a uma Notificação de Autuação recebida, via correio. Trata-se de uma infração de evasão de pedágio que ocorreu no dia 21/07/2021, na qual, ocorreu em virtude de desconhecimento e identificação prévia no local, Estrada do Atanázio, 1001, Distrito de Moreira César. Em virtude de eu possuir em meu carro um TAG do sem parar jamais imaginaria eu passar por tal constrangimento. EXELENTISSIMOS SENHORES, Em minhas pesquisas pude ver que 'A Prefeitura Municipal MODERNIZOU o sistema, a fim de evitar que veículos de outras cidades pratiquem a evasão do pedágio da Rodovia Presidente Dutra.' Eu lhes pergunto: QUE MODERNIZAÇÃO E ESSA QUE VAI CONTRA O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS (condutores) sendo que além de nao ter cancelas de cobrança individual nao tem um convenio com o sistema mais atualizado no momento em que ate os shoppings e estacionamentos fazem uso dele o 'SEM PARAR' o qual eu tenho instalado em meu veiculo. Outro detalhe a mesma logística e custos para envio da notificação de infração e multa poderia ser usada para enviar um boleto ao usuário com prazo determinado para pagamento que nao ocorrendo ai sim se justificaria tal multa. Confesso estar muito indignado com o o corrido pois sou motorista de aplicativos, estava a trabalho e por sinal estava transportando cidadão desta cidade, sou cidadão de bem nao e minha índole cometer estes delitos... Infelizmente acredito que minha infração nao seja indeferida mas nao poderia deixar de registrar minha indignação.. Há também a desinformação ao condutor em virtude do pedágio como visto na reportagem da TV Vanguarda do dia 24/05/2021 (https://globoplay.globo.com/v/9541696/).

: 03/10/2021 10h12
: Faltando: reclamaassapso
: Comissão de Acesso à Informação
: 20211003101209
: Resolvida

Respostas

1

: sic
: 05/10/2021 08h19
: Aceito

Boa tarde.

Sua solicitação foi recebida, encaminhada e será respondida, o mais breve possível.

Atenciosamente,

Comissão do Serviço de Informação ao Cidadão

2

: sic
: 05/10/2021 08h21
: Resolvida

Bom dia.

O Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba é uma ferramenta que possibilita a qualquer pessoa, física ou jurídica, solicitar e receber informações públicas do órgão.

Para seu pedido específico ou registro de reclamação sobre multas de trânsito, poderá ser feito diretamente no portal da Ouvidoria da Prefeitura Municipal, através do endereço abaixo:

https://pindamonhangaba.sp.gov.br/

Selecione o item de menu "Ouvidoria" - "Acesse a Ouvidoria", depois selecione "Trânsito e Transporte Público".

Caso ainda não possua cadastro, selecione o item "Não tem cadastro? Cadastre-se", posteriormente faça login e registre sua requisição ou reclamação.

Informamos, também, que sua solicitação será encaminhada para os gabinetes dos Vereadores para conhecimento e possíveis procedimentos cabíveis.


Atenciosamente,


Comissão do Serviço de Informação ao Cidadão

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